O Que é Isto?

Isto, este blog, é a epítome da indecência humana sem, no entanto, conter referência alguma à Paris Hilton. É o produto da mente distorcida de 5 estudantes e suas respectivas vidas desocupadas e tediosas.

20 de ago. de 2008

Eticamente... fodam-se

Outro dia eu estava lendo um texto de neurociências quando me deparei com este cretino conceito de ética. É interessante como uma simples palavra que a maioria das pessoas teria um imenso problema definindo pode impedir que diversas pesquisas sejam feitas e que conhecimento seja acumulado.Ética, ao meu ver, é uma falsa cola social que acabou derivando da religião. São os seres humanos admitindo que são estúpidos e, como seres estúpidos fazem coisas estúpidas, tentando criar algo que impeça eles mesmos de fazerem algo potencialmente idiota.

A grande piada sobre a ética é que ela é tão maleável e mutável que não dá nem graça falar sobre ela; tudo depende das circusntâncias de um momento e de intrepretação pessoal.Vejamos alguns exemplos interessantes da ética e suas contradições. Todos concordam que é errado matar os outros... a não ser quando exista uma guerra. Nesse caso devemos ir lá e enfiar pequenos pedaços de chumbo coberto com cobre através dos corpos de nossos "semelhantes" até que suas vidas biológias estejam cessadas. Outro exemplo bom... a bomba atômica, nosso personal Anti-God; foi inventada, teoricamente, para matar Hitler e os Nazistas. Vejamos então, erradicar todo um povo com uma arma que causa envenenamento por radiação e que até muda o curso espacial do planeta é errado, a não ser que sejam nazistas que querem dominar o mundo. Então, caso os nazistas já tenham capitulado, não há problema. Jogamos a bomba nos japoneses que custam a se render. Lógico, isso abre todo um novo patamar de discussões para dizer "porra, americanos cuzões, o Japão já tinha perdido". Claro que se fosse o país deles que estivesse em guerra com o Japão e eles tivessem perdido MILHARES de soldados só pra avançar nas ilhas no pacífico e ainda tivessem que avançar dentro do território inimigo (onde estima-se que a resistência seria maior ainda), aí é lógico que as pessoas éticas diriam: "chega de guerra! meu filho já morreu por esse país! joguem uma bomba logo nesses caras!".A ética varia imensamente dependendo do momento.

Essa palhaçada toda que inventaram desde Jesus Cristo com a historinha "ofereça a outra faça" é uma fachada patética. Ética me parece a tentativa de um ser que é UM PUTO DUM ANIMAL NÃO INTERESSA O QUANTO NEGUE tentando se fingir de bonzinho. Somos verdadeiros lobos vestindo peles de cordeiros.Outro momento interessante é quando temos cuzinhos colocados na reta. A ética assume formas interessantíssimas nesse momento. Veja as pessoas, sim aquelas mesmas que estavam na passeata pela paz, correndo uma por cima das outras e matando por pisoteamento as velhinhas quando alguém grita "FOGO!" ou ouvem-se tiros por perto. Nem 10% dessas pessoas se lembram que são "seres humanos", "seres racionais", "seres éticos" nesse momento. O mais interessante é que normalmente os caras que você acha que são os mais crápulas do mundo são os que ainda mantém o código deles nesse momento. Talvez porque o código deles não seja tão fingido e inventado como essa merda de ética.

Mas sim, eu, este ser de incomparável docilidade e padrões morais cósmico que vos fala, já arrisquei minha vida para salvar outras pessoas. Eu já impedi uma mulher de cair no metrô, mesmo que significasse que eu podia cair também. Já tirei um cachorro de cima de uma pessoa que estava sendo mordida e eu paro em acidentes de trânsito para usar os primeiros socorros que eu aprendi caso possível. Isso não me torna ético nem uma pessoa melhor, mas eu gosto de fazê-lo.

Um comentário:

Ψ PierrotΨ disse...

Ok que esse Bolg é só zuera, pra chutar o balde mesmo, só pega leve com oque vc for falar já que o blog não é só seu.

Se vc não liga pra ética então explicite que é um opinião pessoal sua ok?

Histórico